sábado, 20 de junho de 2009

Tardes das Artes

Na quinta das Tardes de Arte, foi apresentada pelo intelectual paulista Dr. Alberto Carlos a conferência Visões do Paraná, que discorreu sobre a beleza da viagem pela serra do mar em direção à capital. Seguindo o estilo difundido pelo literato nortista, para a alegria da platéia feminina que lotava o teatro, ao final da sua oração, o médico comparou a mulher paranaense à espanhola, enaltecendo suas qualidades e beleza.

Para os críticos, “como as reuniões anteriores, a de ontem deixou a mais grata impressão, tendo a distinta assistência compensado com seus aplausos aos que concorreram de modo notável para a esplêndida vesperal”93.

Os comentaristas acentuaram que as Tardes de Arte eram “reuniões intelectuais de todos os credos, sem que houvesse escolha de gerações, de idéias, de propensões” que vinham aproveitando “indistintamente o valor dos intelectuais aqui residentes e que ora se dispersara, ora se congregava no acanhado ambiente do Centro de Letras”, substituindo-o com grandes vantagens.RESI

Nenhum comentário:

Postar um comentário