sábado, 20 de junho de 2009

Raul de Azevedo em sua vida postal

O Coronel Raul de Azevedo iniciou a sua carreira postal em 18 de maio de 1890, como praticante suplente na administração dos Correios do Estado do Pará. Em 21 de agosto de 1891, foi nomeado praticante de 2ª classe. Em 11 de agosto de 1894, foi promovido a amanuense; a 13 de julho de 1895 foi exonerado, a pedido, dos serviços dos Correios.

A 18 de agosto de 1910, mais de 10 anos depois de abrir solução de continuidade na sua vida postal, s. s. retornou ao postalismo, já então em cargo de alta responsabilidade, qual o de administrador dos Correios do Estado do Amazonas no desempenho de cujas funções esteve até ser designado pelo Governo da República, para vir servir na repartição de Curitiba.

RAUL DE Azevedo. Diário da Tarde, Curitiba, 27 jan. 1922. p.1.

2 comentários:

  1. Interessante. No túmulo do filho desse escritor está escrito saudades da família e de seus amigos postais.
    O túmulo ainda deve existir no cemitério de Santa Terezinha, em Coari. Pois até o ano de 2014 ainda estava no mesmo lugar, dos últimos 93 anos.
    O fato do assassinato desse jovem prefeito, filho do escritor ilustre, é um divisor de águas na história e na memória do povo da cidade de Coari. Por décadas as pessoas acreditavam que Herbert era do município de Parintins, pois antes de ser Prefeito de Coari, foi prefeito de Parintins. Mas nasceu , cresceu e foi educado em Manaus.

    ResponderExcluir